Novos Empreendimentos em Espanha e Portugal

O departamento de Novos Empreendimentos da Lucas Fox foi estabelecido em 2015 em resposta à crescente procura de produtos em cidades e em zona de costa. O portfólio da Lucas Fox oferece uma gama de novos desenvolvimentos em Espanha e em Portugal. Desde apartamentos bonitos no centro da cidade até apartamentos de design à beira-mar com vistas espetaculares.

Ver novos empreendimentos em Barcelona

Novos empreendimentos em Espanha e Portugal

O departamento de Novos Empreendimentos da Lucas Fox foi estabelecido em 2015 em resposta à crescente procura de produtos em cidades e em zona de costa. O portfólio da Lucas Fox oferece uma gama de novos desenvolvimentos em Espanha e em Portugal. Desde apartamentos bonitos no centro da cidade até apartamentos de design à beira-mar com vistas espetaculares.

Investimentos em Espanha

Espanha recuperou de uma recessão desafiadora de 7 anos durante a qual os preços dos imóveis foram atingidos com dificuldade. Os preços médios até 2014 atingiram um preço baixíssimo em algumas regiões, as propriedades foram listadas a preços até 50% abaixo do pico de 2007. No entanto, nos últimos 3 anos, os preços têm aumentado constantemente, oferecendo aos investidores oportunidades atraentes, especialmente em cidades especificas, regiões costeiras, como a Costa Brava, Ibiza e Marbella.

Estas áreas, recuperaram relativamente rápido em comparação com o resto da Espanha, graças a uma combinação de fatores, incluindo economia local fortes, criação de emprego, o segundo mercado doméstico e a demanda externa. Os bancos também, começaram de novo a oferecer empréstimos com as taxas e juros baixos.

Como era de esperar, os maiores aumentos de preços foram observados em Barcelona e Madrid, onde os preços apresentaram uma taxa de crescimento anual de 18% e 20%, respetivamente, no final do terceiro trimestre de 2017 (Idealista), em parte devido ao reajuste dos preços, bem como a forte e crescente procura de novos empreendimentos residenciais, que atualmente superam a oferta.

Em comparação com a maioria das cidades do norte da Europa, as propriedades em Madrid e Barcelona ainda oferecem um grande retorno.

Mas, assim como em Espanha ou em qualquer parte do mundo, as cidades têm "mercados de duas velocidades", onde achamos que em algumas áreas, os preços apenas se nivelaram. No entanto, noutras áreas onde a procura é alta, houveram aumentos de preços significativos, apropriados às condições atuais do mercado.

As circunstâncias são muito diferentes em comparação com 10 anos atrás, no início da recessão - o setor de construção agora representa uma proporção muito menor do PIB da Espanha, há mais controle sobre os indicadores de risco e, em geral, os investidores estão muito mais informados.

Esperamos que em relação ao futuro, haja uma normalização no mercado e os preços se estabeleçam. Madrid e Barcelona, ​​como é o caso em outras capitais europeias e grandes cidades, estarão sempre um passo à frente do resto do país em termos de preços e atividade imobiliária.

Além da crescente atração mundial, e a partir de uma perspetiva de investidor, Espanha oferecerá inúmeros benefícios de estilo de vida, indiscutivelmente incomparáveis ​​com outros países no mundo.

Destaques Q3 2017

  • os dados da Lucas Fox indicam que os investidores estrangeiros e os que compram uma segunda residência continuam a ser os principais impulsionadores do mercado residencial imobiliário espanhol, representando 35% e 31% do mercado;
  • a economia espanhola cresceu o dobro da taxa do Reino Unido num 3,1% no segundo trimestre de 2017;
  • nos primeiros 9 meses de 2017, Espanha atingiu o número 66,1 milhões de visitantes, apresentando um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2016;
  • O volume de vendas da Lucas Fox Barcelona aumentou 38% e o valor das vendas em 41% nos primeiros 9 meses de 2017 em comparação ao mesmo período em 2016;
  • tanto o volume quanto o valor das vendas da Lucas Fox Madrid aumentaram nos primeiros 3 trimestres de 2017, um aumento de 70% e 343%, em comparação ao mesmo período de 2016.

Latest news and analysis

Receba gratuitamente a newletter sobre as nossas propriedades

Increva-se na nossa lista de e-mails Increva-se na nossa lista de e-mails